segunda-feira, 4 de março de 2013

DUAS NOTÍCIAS


 A MA NOTICIA
O homem está morto. É verdade!. Morte quer dizer separação Quando alguém morre fisicamente é porque o seu corpo está separado do seu espírito. O pó volta ao pó e o espírito vai a Deus. Quando a Bíblia declara que alguém está morto espiritualmente, está declarando que a criatura está separada do seu Criador. Por este motivo, Jesus declarou a alguém que desejou segui-lo: "Jesus, porem, respondeu-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos". Mateus 8:22
Como é possível um morto sepultar outro morto? Isto só é possível quarxlo alguém morto espiritualmente, sepulta um outro fisicamente morto. Quando o homem está separado de Deus, ele vive longe do Seu amor e está inútil ao seu eterno propósito. Vive sempre em busca de alguém ou alguma coisa que compense a satisfação da presença do seu Criador e, nesta busca, muitas vezes se destrói com drogas, prostituições, sacrifícios humanos, relacionamentos com espíritos imundos.
 Esta realmente é uma má notícia: "...
todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3:23) e a Escritura declara: Porque o salário do pecado é a morte (separação espiritual) Rom. 6:23 - O HOMEM SEM DEUS ESTÁ MORTO!
A BOA NOTICIA:
Esta condição não é irreversível.. Por que? "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigenito, para que todo o que nelê crê não pereça, mas tenha A VIDA ETERNA" (João 3:16). Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". (João 10:10) Também disse: "..Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; (João 11:25). "... ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. ( 2CorIntios 5:15).
JESUS CRISTO MORREU E RESSUSCITOU PARA SER O DONO (SENHOR) TANTO DOS VIVOS QUANTO DOS MORTOS. (Romanos 14:9) "Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos. ").
•   JESUS É VIDA. ELE ESTÁ VIVO (RESSUSCITOU) E É O DONO DE TODOS NÓS.
•  JESUS CRISTO MORREU PÊLOS NOSSOS PECADOS, FOI SEPULTADO E RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA.  Cor 15:3,4)
• JESUS CRISTO É O ÚNICO CAMINHO PARA O PAI - (João 14:6)
DUAS PERGUNTAS:
Para um bom relacionamento todos nós devemos responder a pelo menos duas perguntas: o que fazer e como fazer? Quando alguém se casa, para desenvolver um bom relacionamento com seu cônjuge é necessário saber o que fazer e como fazer. Ser pai, ser amigo, ser chefe, ser amante, esses são alguns papéis para serem desenvolvidos em um casamento. Porém, é necessário saber como fazer. Como cumprir cada papel
O QUE DEVO FAZER PARA ME RELACIONAR COM JESUS?
1.      Crer com o coração que Ete está vivo, ou seja, que Ele morreu e ressuscitou dentre os mortos pelo poder do Seu Pai.

2.   Confessar com a boca, à semelhança de um voto matrimonial, que Jesus Cristo é o nosso Senhor (Dono, amo, governante etc.) (Romanos 10:9.10)
COMO DEVO FAZER CONFISSÃO? (Como num casamento)
1.       Deve ser pessoal - Ninguém pode fazer uma aliança por mim;

2.       Deve ser público - Nenhum amor verdadeiro pode ser escondido. Jesus disse que todo aquele que confessa-lo diante dos homens terá seu nome confessado por Ele ao Pai diante dos anjos do céu; (Mateus 10:32 -" Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.")

3.   Deve ser arrependido - Arrependimento é mudança de MENTE. Com um pensamento diferente,vemos quem de fato somos: PECADORES.

4.       Deve ser por fé - Sentimentos não substituem a fé neste relacionamento, pois sem fé é impossível agradar a Deus. O que você está sentindo não é mais importante e verdadeiro que sua fé;

5.   Deve ser imediato - Se hoje ouvir a voz de Deus não endureça o seu coração. (Hebreus 3:15)

6.    Deve sjer com seus lábios - Exemplo: " JESUS CRISTO, EU TE RECEBO COMO MEU SENHOR. VENHA GOVERNAR SOBRE A MINHA VIDA, SEJA MEU GUIA E DONO DE TUDO O QUE EU TENHO E TUDO O QUE EU SOU. PERDOE OS MEUS PECADOS. ESCREVA MEU NOME NO TEU LIVRO DA VIDA. QUERO FAZER PARTE DO TEU PROPÓSITO ETERNO. OBRIGADO SENHOR POR MORRER E RESSUSCITAR POR MIM. AMÉM." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário